domingo, 1 de setembro de 2013

Texto Opinativo

                                        Dar esmola ou não eis a questão!!!!
                                                                



   Quem nunca se deparou com a presença de pedintes nos centros de pequenas e grandes cidades, eles estão nos semáfaros, nas ruas, nas calçadas ou simplesmente perambulando por aí. Alguns pedestres, motoristas,sensibilizados, dão esmola e acreditam que um pouco de dinheiro pode amenizar a  necessidade e a fome dessas pessoas. Acontece que a esmola é um recuso momentâneo para resolver o problema, e estimula a permanência dessas pessoas nas ruas.
    De uns anos pra cá o numero de pedintes nas ruas aumentou, e ao olharmos a situação percebemos que alguns pedestres se compadecem e dão esmolas, na maioria da vezes comida. Mas eles não olham pelo outro lado, que dar esmola faz com que as pessoas se acostumem a viver das custas dos outros. Muitas vezes elas se esquecem que poderiam ser um cidadão comum,, e ganhar dinheiro com um trabalho honesto mais preferem ficar nas ruas, e acabam se tornando "vadios".
    Dar esmola ou não ainda é um assunto complicado, pois se você dar esmola incentiva as pessoas a se manterem na mesma posição. Porém é difícil ver alguém com fome e frio, não podendo fazer nada.
    Por isso é mais aconselhável é tentar convencer o pedinte a ir para um abrigo, agora se o pedinte se recusar e mesmo assim você quiser ajudar alguém  que vive nessas condições você pode doar o dinheiro que antes você dava com esmola á uma ong ou outra organização confiável que apoie essa causa.

Autoras: Jennifer Silva de Oliveira, Gislane Sales e Letícia Vicente Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário