domingo, 1 de setembro de 2013

Livros lidos no primeiro trimestre!




Resumo: Esse livro conta a historia de quatro irmãos que em uma casa antiga encontram um antigo guarda-roupa que é uma espécie de portal  para uma terra encantada chamada Nárnia.

Comentário: Apesar do livro ter dado origem ao filme eu sinceramente prefiro o livro pois ele conta a história com muito mais detalhes, que incluem o espaço que os personagens estão, os sentimentos e até os cheiros que pairam no ar.

Trecho do livro:"Dizem que Aslam está á caminho.Talvez já tenha chegado", sussurrou o castor. Edimundo experimentou uma sensação de horror. Pedro sentiu-se valente e vigoroso. Para a Susana, foi como se uma música deliciosa tivesse enchido o ar. E Lúcia teve aquele mesmo sentimento que nos desperta a chegada do verão. Assim no coração de Nárnia,ás crianças lançaram-se na mais exitante e mágica aventura que alguém já escreveu."



Resumo do livro: O livro conta a historia de Esmeralda, uma menina pobre que ao voltar do trabalho é confundida com a filha de um milionário e por isso acaba sendo sequestrada.

Comentário: Eu gostei bastante do livro pois ele tá o tempo todo descrevendo o que Esmeralda está passando nas mãos dos sequestradores, e lá ela conhece um homem chamado de Bicho-Preto que é corcunda é trabalha como tocador de sino na igreja abandonada para onde Esmeralda foi levada e aguarda seu resgate. Ou seja,o livro e meio que uma releitura da obra: O Corcunda de Notre Dame, e é por isso que eu gostei.

                                                                 




Nenhum comentário:

Postar um comentário